Prefeito de Mineiros lamenta acidente aéreo com família goiana em Ubatuba

O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, lamentou o acidente aéreo com a família Fries, que havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros. O avião particular que levava a família caiu em uma praia de Ubatuba, litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 9.

“Desde o primeiro momento, atuamos para prestar todo o suporte necessário à família, cujos integrantes são cidadãos de Mineiros e que muito orgulham o nosso município. Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados”, disse o prefeito em nota conjunta com a primeira-dama Ana Paula Rezende.

Aleomar também manifestou solidariedade aos sobreviventes da tragédia. Mireylle Fries, filha do empresário Milton Fries (já falecido) e de Maria Gertrudes Fries, o esposo Bruno Almeida Souza, os filhos do casal, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida são atendidos na Santa Casa de Ubatuba.

O prefeito informou que manteve contato direto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que também manifestou solidariedade à família e acionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para garantir providências. Entre as medidas solicitadas está a transferência dos sobreviventes para uma unidade hospitalar na capital paulista, onde poderão receber tratamento especializado.

“Neste momento de imensa dor, reforçamos nosso compromisso de permanecer ao lado da família. Em especial, expressamos nossa inteira solidariedade aos amigos Maria Fries, Nelvo Fries e Celso Fries”, afirma a nota.

“Estamos em vigília, em oração a Deus para que traga conforto e força para todos os envolvidos, e que, em Sua infinita misericórdia, conceda plena recuperação aos sobreviventes. Que a fé e a esperança sejam o alicerce para superar essa tragédia”, conclui a nota.

Acidente

Um avião particular de pequeno porte, que saiu de Mineiros, no sudoeste goiano, caiu após ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira, 9. Ao menos uma pessoa morreu, segundo a prefeitura do município.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas (veja vídeo abaixo). O avião transportava, além do piloto, dois adultos e duas crianças de uma família de produtores rurais do município goiano.

Além da vítima fatal – piloto – seis pessoas ficaram feridas, sendo que três estavam na pista de skate atingida pelo avião. Todas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto que o piloto foi retirado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Defesa Civil da cidade informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem. A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricada em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade “normal”. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

Leia também

Avião que decolou de Goiás cai em praia de São Paulo e deixa um morto

Avião que saiu de Goiás e caiu em São Paulo pertence a família conhecida nacionalmente pela defesa ao meio ambiente

O post Prefeito de Mineiros lamenta acidente aéreo com família goiana em Ubatuba apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.