Grupo Almeida Junior celebra 45 anos e consolida liderança no segmento de shopping centers em SC

O Grupo Almeida Junior, líder no setor de shopping centers em Santa Catarina, comemora hoje (10/01) seus 45 anos de atuação, destacando-se pelos resultados recordes alcançados em 2024. A empresa registrou um crescimento de 21% nas vendas em comparação com o ano anterior e recebeu 32 milhões de visitantes em seus shoppings – um número mais de quatro vezes superior à população do estado.

Novidades para 2025

O ano começa com a promessa de novidades, incluindo a chegada do restaurante uruguaio Narbona no Continente Shopping, previsto para o primeiro trimestre. O restaurante será parte do Continente Boulevard, uma nova área destinada a experiências gastronômicas e de lazer. A região também contará com a Forneria Carbone, especializada em culinária italiana, e o restaurante japonês Arquipélago.

No Balneário Shopping, a gastronomia também está em expansão, com a inauguração de uma nova área que já recebeu três novas operações premium: Duladu, de cozinha italiana, comandada pelo chef Dudu Poerner; Manteigaria do Porto, trazendo sabores autênticos de Portugal; e Unizushi, especializado em gastronomia japonesa contemporânea. Ao todo, 16 novos restaurantes foram contratados em 2024, reforçando o compromisso da empresa com a oferta de experiências gastronômicas de alta qualidade.

Expansão e Inovação

O CEO e fundador do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, destaca a estratégia de continuar atraindo operações de gastronomia premium, lojas satélites qualificadas e marcas internacionais para os shoppings. Além disso, a empresa está ampliando seus investimentos em áreas de entretenimento, criando novos espaços de lazer e convivência para os visitantes.

Uma das grandes inovações da empresa é o circuito de mídia digital, que já conta com 136 telas espalhadas pelos seis shoppings da rede, impactando 2,3 milhões de pessoas mensalmente. A empresa também está focada no aprimoramento de seu aplicativo AJ FANS, que conecta clientes e lojistas e receberá novas funcionalidades para melhorar a experiência do usuário.

Investimentos Futuros

A companhia prevê investimentos de R$ 800 milhões nos próximos cinco anos, focando em expansões e novas operações. O Balneário Shopping será ampliado com 140 novas lojas, incluindo operações internacionais, além de 6 restaurantes e um mercado gourmet. Além disso, a empresa lançará projetos imobiliários integrados aos seus shoppings, incluindo o luxuoso residencial The Spot One, conectado ao Balneário Shopping.

Compromisso com a Excelência

“Chegar aos 45 anos de história é resultado de muito trabalho, visão estratégica e do compromisso de sempre entregar o melhor aos nossos clientes e parceiros. Estamos preparados para os próximos passos, com projetos que unem inovação, tecnologia e expansão imobiliária”, afirma Jaimes Almeida Junior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.