PSDB confirma fusão e tem Eduardo Leite no páreo para as eleições presidenciais em 2026

O PSDB, comandado nacionalmente pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, confirmou as pretensões de se fundir ou se incorporar a outro partido ainda este ano. A legenda deve ter candidatura própria à presidência da República e tem como principal nome o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O ex-governador diz que o partido busca siglas com a “mesma visão ideológica” e o “mesmo plano de Brasil do futuro”. A expectativa é que o anúncio de uma “fusão ou incorporação” seja divulgado em março deste ano. Os partidos que podem acolher o tucanato são o PSD ou o MDB.

Perillo apontou ainda que Leite “tem pretensões à candidatura” e que possui um perfil alinha com as expectativas do partido e do Brasil. “Eduardo Leite é um político culto, preparado, conciliador e provou resiliência por passar por dois acontecimentos que exigiram muito dele, a pandemia da Covid-19 e as enchentes de 2024”, comentou.

O PSDB tem hoje três governadores com mandato no país e Eduardo Leite é a principal figura do partido para disputar como uma terceira via. Ele chegou a renunciar a renunciar ao cargo nas eleições de 2022, mas não conseguiu viabilizar a candidatura dentro da legenda e desistiu da disputa. Após o imbróglio, Leite concorreu novamente ao governo do Rio Grande do Sul e garantiu a reeleição no estado.

Leia também:

Fusão do PSDB com PSD pode sair em março e Marconi ficaria como presidente do partido em Goiás

O post PSDB confirma fusão e tem Eduardo Leite no páreo para as eleições presidenciais em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.