‘Ainda Estou Aqui’ é indicado ao BAFTA e fortalece sua corrida ao Oscar

O longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, acaba de conquistar uma importante indicação ao BAFTA, o prêmio mais prestigioso do cinema britânico, considerado o “Oscar britânico”. O filme foi nomeado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, uma das mais disputadas da premiação.

O anúncio da lista de indicados foi feito nesta quinta-feira, 15. Embora o nome da atriz Fernanda Torres não tenha aparecido entre as favoritas, seu trabalho não foi indicado, uma vez que ficou de fora da seleção inicial divulgada no início do mês.

Entre os outros concorrentes, destaca-se o drama francês Emília Pérez, que se posiciona como um forte concorrente ao lado da produção brasileira de Salles. Também disputam o prêmio o irlandês Kneecap, o iraniano A Semente do Fruto Sagrado, e All We Imagine as Light, dirigido pela cineasta indiana Payal Kapadia. O reconhecimento de Ainda Estou Aqui coloca o Brasil mais uma vez em evidência nas principais premiações internacionais.

Na categoria de Melhor Atriz, que gerou algumas surpresas, nomes como Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emília Pérez) e Saoirse Ronan (The Outrun) disputam a estatueta, enquanto Fernanda Torres, que era uma forte esperança, não foi incluída entre as finalistas. A votação para os vencedores já está em andamento e será encerrada no dia 11/02. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no domingo, 16 de fevereiro, em Londres.

Embora seja uma premiação com um júri exclusivamente britânico, o BAFTA tem se consolidado como um termômetro crucial para o Oscar, que revelará seus finalistas na próxima quinta-feira, 23. O calendário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood sofreu alterações devido aos recentes incêndios em Los Angeles, que forçaram o adiamento do anúncio das nomeações, inicialmente agendado para dia 17.

Leia também “Ainda Estou Aqui” não recebeu financimento público para a produção;

O post ‘Ainda Estou Aqui’ é indicado ao BAFTA e fortalece sua corrida ao Oscar apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.