Ao embarcar para posse de Trump, Michelle diz que medo motiva perseguição a Jair Bolsonaro

Michelle Bolsonaro (PL) embarcou para os Estados Unidos, para a posse de Donald Trump na manhã deste sábado, 18. No aeroporto de Brasília, acompanhada de Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira dama falou a jornalistas sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que proibiu o ex-presidente de deixar o país.

“Deus vai ter misericórdia da nossa nação”, disse Michelle Bolsonaro. “Meu marido está sendo perseguido, como aqueles que Deus envia são perseguidos. Ele foi o maior líder da direita, que elegeu o maior número de vereadores e prefeitos. É um ‘medinho’ que eles têm do meu marido”, disse ao lado de Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro afirmou que ficou muito feliz com o convite de Donald Trump, mas que está abalado por “enorme perseguição política por parte de uma pessoa, que decide sozinho a vida de milhões de pessoas no Brasil”, em referência a Alexandre de Moraes. “Em 2018, o STF autorizou o Lula a ir à Etiópia […]. É uma perseguição descarada, sou investigado desde 2019. O objetivo é eliminar a direita do Brasil.”

Michelle e Jair Bolsonaro em aeroporto de Brasília | Foto: Reprodução

Em despacho no dia 17, Alexandre de Moraes negou recurso da defesa de Bolsonaro que pedia a liberação de seu passaporte para a viagem internacional. A Polícia Federal (PF), atendendo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), apreendeu o documento do ex-presidente em fevereiro de 2024 por risco de que o ex-presidente fugisse do país em meio às investigações sobre tentativa de golpe de Estado em 2022.

O post Ao embarcar para posse de Trump, Michelle diz que medo motiva perseguição a Jair Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.