Secretaria da Educação de Balneário Camboriú tem quase 2700 vagas para alunos novos

A Secretaria da Educação inicia o período de matrículas para alunos novos na rede municipal, na segunda-feira (20). A matrícula deve ser feita nas unidades escolares (Núcleos de Educação Infantil – Jardim e Centros Educacionais Municipais), segunda (20), terça (21) e quarta-feira (22). É preciso residir em Balneário Camboriú e apresentar a documentação exigida.

A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso disse que mudaram as matrículas diretamente para as unidades de ensino, o que facilita para os pais e/ou responsáveis.

“O fato de os pais não precisarem ir até a Secretaria de Educação e poderem se dirigir à unidade mais próxima é uma forma de tornar o processo mais prático e acessível. Caso não haja vagas disponíveis, o redirecionamento para outra unidade escolar dentro do zoneamento é uma solução que ajuda a garantir que todos tenham acesso à educação”, disse.

Unidades com vagas: mais de 2.600 ao total

Maria Ester informou que há 526 vagas para Educação Infantil (jardim 1 e 2) e 2.161 vagas no Ensino Fundamental.

Os Centros Educacionais Municipais (CEMs) que terão atendimento e possuem vagas são:

Caic Ayrton Senna da Silva, Alfredo Domingos da Silva, Antonio Lúcio, Ariribá, Dona Lili, Estaleiro Dona Lila, Giovania de Almeida, Governador Ivo Silveira, Jardim Iate Clube, Nova Esperança, Presidente Médici, Professor Armando Cesar Ghislandi, Taquaras, Tomaz Francisco Garcia, Vereador Santa.

Os Núcleos de Educação infantil (Jardim I e II) com vagas são Ariribá, Bom Sucesso, Brilho do Sol, Carrossel, Cristo Luz, Dona Maria Francisco Siqueira, Estaleirinho, Nova Geração, Novo Tempo, Odácia Tereza Damásio, Pão e Mel, Pequeno Navegador, Pioneiros, Recanto dos Passarinhos, Rio das Ostras, Santa Clara, São Judas Tadeu, Taquaras, Vovô Alécio.

Documentos para a matrícula

Entre os documentos necessários para as matrículas estão: identidade, CPF e declaração vacinal atualizada da criança; CPF e identidade do responsável legal (requerente) da criança; comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado em nome do responsável legal ou declaração de residência/contrato de locação autenticada(o) em cartório pelo proprietário do imóvel e acompanhada(o) de comprovante de residência atualizado; atestado de escolaridade/conclusão ou atestado de frequência comprovando o ano escolar do aluno; histórico escolar do aluno, entre outros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.