Prefeitos solidários com Balneário Camboriú contrastam com governador arrogante

A cidade de Encantado,no Rio Grande do Sul, enviou para famílias atingidas pelas chuvas em Balneário Camboriú, 500 cestas básicas, 300 a mais do que foi doado pelo governo de Jorginho Mello, que se comportou de maneira pouco solidária com o município.

Num vídeo que circula em redes sociais, Jorginho diz para a prefeita Juliana Pavan, envolvida no socorro às famílias, “não fazer alarde” e criticou a solidariedade dos gaúchos “… esse negócios dos gaúchos vir trazer coisa aqui…”.

Outros gaúchos, agradecidos porque Santa Catarina foi solidária na mega-enchente que assolou o Rio Grande do Sul no ano passado, enviaram ajuda, como o município de Bento Gonçalves, de onde veio pessoal da Defesa Civil.

Solidários foram também Blumenau, Criciúma e Chapecó, que ajudaram a recuperar rapidamente Balneário Camboriú, cuja economia depende  sobremaneira do turismo e da alta temporada que está em andamento.

O problema de Jorginho Mello tem nome (João) e sobrenome (Rodrigues), prefeito de Chapecó, que é anunciado como pré-candidato ao governo do estado no ano que vem, filiado ao PSD, o mesmo partido de Juliana Pavan.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.