Marcos Tadeu de Andrade deve assumir Controladoria-Geral do Estado de Goiás

O auditor de Controle Interno da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), Marcos Tadeu de Andrade, foi indicado para assumir a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), após o pedido de exoneração de Henrique Ziller, oficializado na última sexta-feira, 17.

Marcos Tadeu tem um histórico de atuação relevante em Goiás. Entre 2019 e 2021, ele ocupou os cargos de chefe de Gabinete e subcontrolador de Controle Interno e Correição na CGE-GO, sendo considerado o número dois do órgão à época. Ele retornou ao Distrito Federal em 2021 por motivos familiares, mas foi convidado a voltar ao estado.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) enviou um ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira, 21, solicitando a cessão do servidor.

Trajetória de Marcos Tadeu

Além da experiência em Goiás, Marcos Tadeu acumulou importantes funções em diferentes esferas da administração pública. No GDF, foi diretor-adjunto do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), diretor-geral do DFTrans, controlador-adjunto e subcontrolador de Controle Interno da CGDF. No governo federal, ocupou o cargo de auditor-chefe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Recentemente, em dezembro, Marcos Tadeu esteve em Goiânia para ministrar a palestra de abertura do 1º Simpósio de Governança Pública e Compliance, promovido pela Polícia Penal de Goiás, consolidando sua reputação na área de controle e governança.

O post Marcos Tadeu de Andrade deve assumir Controladoria-Geral do Estado de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.