Comissão provisória do PL de Goiás é inativada

A Comissão do PL de Goiás foi inativada. A ação não implica, a princípio, na saída do presidente estadual, senador Wilder Morais (PL). A dissolução foi feita por decisão do diretório nacional, presidido por Valdemar da Costa Neto, nesta quarta-feira, 22.

De acordo com o vereador Vitor Hugo, vice-presidente estadual do PL, o procedimento é algo normal, tendo em vista que a comissão provisória tem prazo de um ano.

A situação chama a atenção devido aos atritos recentes dentro do partido entre o deputado federal Gustavo Gayer e o ex-deputado federal, agora vereador por Goiânia, Vitor Hugo. Os dois têm a intenção de disputar uma vaga para o Senado em 2026.

O atrito entre os correligionários escalou depois do encontro do vice-governador, Daniel Vilela (MDB) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) articulado pelo vereador. A direção do partido chegou a publicar uma nota de repúdio pela articulação do encontro.

Segundo Vitor Hugo o episódio é página virada para ele e ainda afirmou que não foi comunicado de nenhuma troca na vice-presidência do partido. Informações de bastidores dão conta que Fred Rodrigues, então candidato a prefeito de Goiânia, pode assumir a vaga de Vitor Hugo. 

Leia também:

União Brasil e PL se unem para assumir o comando da Amunorte

O post Comissão provisória do PL de Goiás é inativada apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.