Trump exige que bispa que pediu misericórdia por imigrantes peça desculpas; religiosa diz que não irá se desculpar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu que a a bispa da Igreja Episcopal dos EUA em Washington, D.C., Mariann Edgar Budde, peça desculpas após pedir, durante sermão, que se tenha misericórdia de imigrantes e LGBTS. Trump chamou a bispa de “esquerdista radical” e exigiu desculpas públicas.

Mariann, por sua vez, afirmou que não pretende se desculpar com o republicano. “Não sinto que haja necessidade de pedir desculpas por um pedido de misericórdia”, afirmou a bispa. Ela também disse que não é “uma esquerdista radical” que odeia Trump. “Eu não o odeio e rezo por ele”, disse.

Durante seu sermão, que contava com a presença de Trump, a bispa disse: “Milhões de pessoas depositaram sua confiança em você. E como você disse à nação ontem (segunda-feira), você sentiu a mão da providência de um Deus amoroso. Em nome do nosso Deus, peço que tenha misericórdia da gente do nosso país que agora está assustada”.

Desde que assumiu a presidência, na segunda-feira, 20, Trump cumpriu suas promessas de campanha de deter o que ele classifica como “invasão” de imigrantes. Ele prometeu expulsar do país aqueles que estejam ilegalmente dentro dos Estados Unidos.

A bispa afirmou que “lamenta” que suas palavras “tenham provocado o tipo de resposta que provocaram, no sentido de que confirmaram exatamente aquilo de que eu estava falando antes, que é a nossa tendência para ficarmos indignados e não falarmos uns com os outros com respeito”.

Após o sermão, Trump atacou Mariann. “A suposta bispa que falou no Serviço Nacional de Oração na manhã de terça-feira é uma esquerdista radical linha-dura que odeia Trump. Ela trouxe sua igreja para o mundo da política de uma forma muito desagradável. Foi grosseira no tom, nada convincente ou inteligente”.

“Ela não mencionou o grande número de imigrantes ilegais que entraram em nosso país e mataram pessoas. Muitos foram liberados de prisões e instituições psiquiátricas. É uma onda gigante de crimes acontecendo nos EUA”.

Leia também

O mecanismo da chantagem na maior democracia do mundo

O post Trump exige que bispa que pediu misericórdia por imigrantes peça desculpas; religiosa diz que não irá se desculpar apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.