Zacharias Calil se manifesta sobre informação de que pode se lançar ao governo pelo PRTB

Ton Paulo e Luan Monteiro

Circulou nos bastidores da política e em alguns veículos de comunicação, na última semana, a informação de que o PRTB, partido de Pablo Marçal, poderia filiar o deputado federal Zacharias Calil, que hoje integra as trincheiras do União Brasil (UB), e lançá-lo na corrida ao governo de Goiás no ano que vem. Ao Jornal Opção, o parlamentar diz estar confortável no seu atual partido, mas deixou a questão no ar. “Qualquer decisão será tomada com o responsabilidade e no momento oportuno”, disse.

O UB “é legenda que me dá liberdade para defender minhas ideias e que tem sido um espaço importante para promover o que acredito ser o melhor para Goiás e para o Brasil”, destacou Calil, acrescentando que o presidente estadual do partido, o governador Ronaldo Caiado, é “não apenas um aliado político, mas também um exemplo de liderança”.

“É verdade que o partido tem representantes no governo Lula, mas, como todos sabem, sou oposição e mantenho minha posição com total autonomia, algo que o União sempre respeitou”, emendou o parlamentar.

No entanto, questionado sobre a possibilidade de deixar o UB e ir para o PRTB, onde pode concorrer ao Palácio das Esmeraldas, Zacharias Calil não confirmou, tampouco negou. O deputado federal disse estar focado, nos últimos meses, a conversar com prefeitos, vereadores, líderes empresariais e religiosos para ouvir suas demandas “e construir, junto com eles, um projeto que represente as reais necessidades do nosso estado”.

Leia também: Zacharias Calil quer ser candidato a senador mas Wilder Morais pode bancá-lo para governador

“O que posso afirmar é que qualquer decisão será tomada com o responsabilidade e no momento oportuno, mas estou plenamente preparado para um próximo passo”, concluiu.

Há quem diga que a informação de que Calil pode se lançar ao governo do Estado tem raízes em articulações já em andamento e contaria, como revelado pela coluna Bastidores, com o apoio de Wilder Morais, caso ele mesmo decida não ser candidato ao Palácio das Esmeraldas. “Uma coisa é certa: Zacharias Calil garantiu para Wilder Morais que está fora da aliança de Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela”, disse uma fonte ligada ao senador bolsonarista.

Já outros acreditam que a informação não passaria de um balão de ensaio para as intenções finais de Calil: concorrer ao Senado Federal. O deputado federal é tido como um provável candidato em 2026 para uma das duas vagas que serão abertas para a Casa de Leis.

O post Zacharias Calil se manifesta sobre informação de que pode se lançar ao governo pelo PRTB apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.