Cruz troca comando do Procon e começa reforma visando eleições

*Com informações de Bonny Fonseca

O presidente do Procon Goiânia, Luiz Carlos da Silva Júnior, conhecido como Júnior Café, foi exonerado do cargo. A informação está no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 15. Ele é presidente metropolitano do PRTB e pré-candidato a vereador. Atualmente o partido não tem cadeiras na Câmara Municipal, mas apoia o Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no seu projeto de reeleição.

Júnior disse que se sente grato ao prefeito e negou qualquer problema de relacionamento com Cruz. “Se o prefeito considerar que a sigla é importante, vamos procurar caminhos, não temos nenhum problema. Sou muito ao Rogério (Cruz), administrei algumas pastas em sua gestão nesses quase dois anos, então nada mais justo do que a gente participar do pleito”, disse.

Para substituir o gestor, Cruz nomeou Raphael dos Santos, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais. Ele também foi chefe de gabinete do vereador Leandro Sena (Solidariedade). A ida de Santos para SRI foi indicação de Sena em cargos que foram distribuídos para o PMB, partido em que o vereador era filiado.

Reforma

Rogério Cruz deve promover uma grande reforma administrativa até o dia 5 de abril, data limita para que os secretários que vão disputar as eleições se descompatibilizem dos cargos que ocupam. Interlocutores do prefeito falam que a ordem é que quem apoiar o projeto de reeleição de Cruz vai ficar com os espaços que já ocupam e poderão indicar o substituto.

O Opção mostrou que o vereador Geverson Abel (Republicanos) deve indicar o chefe de gabinete Tales Queiroz para assumir a pasta após a data limite. Alisson Borges, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve indicar um integrante da diretoria para comandar a empresa.

Na Secretaria Municipal de Administração (Semad), Rafaela Canedo, afilhada da deputada federal Magda Mofato (PRD) vai assumir a pastar quando Valdery Júnior se descompatibilizar.

Além dos citados, outros nomes também devem deixar o Paço Municipal para disputar a eleição: Zander Fábio (Cultura), Michel Magul (Prioridade Estratégicas) e Maria Yvelônia (Sedhs).

O post Cruz troca comando do Procon e começa reforma visando eleições apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.