Preso na Bolívia romeno acusado de homicídio em Balneário Camboriú

A Polícia Federal divulgou na noite desta quarta-feira (29) que Michael Luciano Borzas, romeno de 20 anos que estava foragido e era procurado pela Interpol, foi preso na noite de terça-feira (28), na Bolívia. Ele matou o marido de uma funcionária da família da ex-namorada, no último dia 20 de janeiro, em um condomínio no Bairro da Barra.

Dias antes do homicídio ele tentou matar a ex-namorada e invadiu o condomínio, provavelmente com intenção de matá-la.

Para a prisão do sujeito, cujo nome constava do alerta mundial da Interpol, houve colaboração de autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina, Noruega, Bolívia, Peru e Estados Unidos.

O acusado foi preso quando tentou cruzar a fronteira com o Peru na região de Copacabana, com um documento de identidade falso.

Ele tem mandado de prisão em aberto, emitido em 19 de janeiro, pela justiça de Balneário Camboriú, pela tentativa de feminicídio contra a ex-namorada.

No dia seguinte o romeno teria invadido o condomínio, mortor o caseiro e ferido gravemente a esposa deste, que está internada e com estado de saúde estável.

O acusado ficará preso na Bolívia, aguardando a extradição, e de lá deve ser conduzido para a cadeia na Canhanduba, em Itajaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.