BC Convention lança campanha da Room Tax, com a participação de 26 hotéis de Balneário Camboriú

O lançamento da edição 2025 da campanha Room Tax, através do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, aconteceu na noite de quinta-feira (30), em evento para representantes dos hotéis, ocorrido no Restaurante Estaleirinho, em Balneário Camboriú. 

A Room Tax é uma contribuição espontânea para o turismo, uma prática mundial, onde toda arrecadação é destinada aos Convention Bureau.

A presidente do BC Convention e hoteleira, Andrezza Negrini, salienta que os hóspedes dos 26 hotéis participantes, de Balneário Camboriú, são convidados a pagar R$ 3,00 por dia (valor por quarto). 20% da Room Tax fica para o hotel e o restante é repassado ao BC Convention, que o investe em ações importantes para a cidade, como apoio à captação de eventos, promoção do destino, capacitações do trade (incluindo agentes e operadores de viagens), realização de eventos, projetos de desenvolvimento do turismo e ações de marketing.

A Room Tax é uma receita muito importante para manutenção do BC Convention, como explica a presidente  Andrezza, que enaltece o envolvimento de toda a cultura da hotelaria ao compreender e saber o quanto contribuem. 

“É de imensa importância. Além de tudo, essa é uma forma do associado contribuir sem tirar do próprio bolso esse valor. A Room Tax muito contribui em outros projetos, trabalhando diretamente pelo turismo de Balneário Camboriú. É muito importante que mais hotéis se envolvam, porque é perceptível que os turistas apoiam a taxa, mundialmente conhecida e que tem boa aceitação”, diz.

Neste ano, a campanha Room Tax tem novidade – um treinamento em parceria com a Univali, com a RP Lara Perdigão. 

Segundo a presidente, a entidade estava buscando algo novo, que incluísse e mostrasse para quem está à frente do trabalho, as equipes dos hotéis, o quanto eles são importantes para o turismo e toda a cadeia da hotelaria da cidade. 

“Esse treinamento irá mostrar o quanto eles estão integrados, que eles fazem o trabalho social quando contribuem para o hóspede ajudar com a Room Tax”, acrescenta.

A professora Emiliana Campos Souza, que é responsável pelo setor de cursos livres da Univali, destaca o quanto a parceria com o Convention tende a ser estratégica, já que a universidade, que tem 60 anos de existência, já faz um trabalho próximo da comunidade onde atua, como é o caso de Balneário Camboriú.

“É isso que nós vamos fazer – ajudar os hotéis para poder melhorar ainda mais o lado profissional e dia a dia de trabalho de suas equipes”, afirma.

Rafael Pires, diretor do Grupo Costão (que representa ainda o Costão Estaleirinho e Restaurante Estaleirinho, que foi patrocinador do evento de lançamento da Room Tax junto ainda do Multiparque), diz que apoiar a campanha é apoiar diretamente o turismo de Balneário Camboriú, já que os atrativos turísticos e gastronomia também dependem dessa parceria com a rede hoteleira. 

“A divulgação da cidade acontece pelo BC Convention, e a Room Tax tem essa função ajudar financeiramente, de atuar auxiliando essa entidade que tanto faz por nossa cidade, não só no turismo de verão, mas durante o ano todo, com o turismo de lazer e também o turismo de eventos. Tudo está ligado, e por isso valorizamos tanto e apoiamos a campanha Room Tax”, explica.

Hotéis da Room Tax 2025

  • Arco do Sol Park Hotel
  • Camboriú Praia Hotel
  • Centromar Hotel
  • Flat Concept
  • Hamburgo Palace Hotel
  • HM Plaza Hotel
  • Hotel Bella Camboriú
  • Hotel D Sintra
  • Hotel Genova
  • Hotel Geranium
  • Hotel Melo
  • Hotel Negrini
  • Hotel Palmas Executivo
  • Hotel Rosenbrock
  • Hotel Sandri City
  • Hotel Vieiras
  • Marambaia Hotel e Convenções
  • Mercure Hotel
  • Pousada Villa Atlantica
  • Rezende Suítes Hotel
  • Rizzu Marina Hotel
  • San Marino Cassino Hotel
  • Santa Inn Hotel
  • Sibara Flat Hotel
  • Slaviero Conceptual Brut
  • Plaza Camboriú.
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