Grupo Construcap, consórcio do Mineirão, vence concessão do Serra Dourada

O Grupo Construcap, que administra o estádio do Mineirão, venceu o leilão de concessão do Serra Dourada. A empresa deve administrar o estádio pelos próximos 35 anos. A empresa foi a única a apresentar lance e pagou o valor mínimo pela concessão: R$ 10 milhões.

Antes da assinatura do contrato existe um prazo de 15 dias para registro de recursos e análise. Após isso, documentos da empresa serão analisados e uma conta bancária será aberta para o pagamento do lance, além de outros procedimentos burocráticos.

De acordo com o edital, o contrato deverá ser assinado em 60 dias a partir da publicação do ato de homologação. O prazo, no entanto, pode ser prorrogado. O Estado de Goiás, por sua vez, afirma que o documento será assinado em prazo de até seis meses, período em que a transição do estádio será feita.

O governo de Goiás pretende transformar o Estádio Serra Dourada em um espaço multiuso, apto a sediar jogos, atividades esportivas, eventos de lazer e feiras de negócios. O local também deve abrigar um centro gastronômico e oferecer diversos serviços à população. A empresa vencedora do certame assumirá a gestão do complexo no segundo semestre de 2025, ano em que o estádio completa 50 anos – ele foi construído pelo ex-governador Leonino Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado.

Ainda não existe previsão para o início das obras de modernização do complexo, porém, a entrega está prevista para 2028. O valor da concessão é estimado em quase R$ 1 bilhão. Esse valor deverá ser destinado para a reforma e administração do complexo durante a concessão.

Leia também

Empresa responsável pelo Mineirão faz lance para arrematar concessão do Serra Dourada, em Goiânia

O post Grupo Construcap, consórcio do Mineirão, vence concessão do Serra Dourada apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.