Falência da Editora 3 (IstoÉ, Dinheiro e Motorshow) retira o “emprego” de 50 funcionários

Notícia ruim para o mercado jornalístico: a Justiça de São Paulo decretou a falência da Editora Três, que edita as revistas “IstoÉ”, “Dinheiro” e “Motorshow”. Ruim por alguns motivos. Primeiro, porque retira do mercado um produto que, apesar dos percalços atuais, tem uma longa história positiva. Segundo, porque vários profissionais vão perder seus empregos (ressalve-se que as publicações da família Alzugaray vinham atrasando salários há tempos).

A sentença do juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, enfatiza que a Editora Três descumpria, seguidamente, o próprio plano de recuperação judicial.

A Justiça bloqueou os ativos financeiros da Editora Três (contas bancárias e imóveis). Tanto para pagar funcionários quanto credores.

Os profissionais da empresa falida terão suporte do departamento jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo para que possam receber os pagamentos atrasados. Além do atraso de salários — dois meses —, os funcionários não receberam o 13º e há problema com o FGTS.

A Editora Três estava priorizando, nos últimos tempos, profissionais com serviços “contratados” pelo sistema de Pessoa Jurídica (PJ), isto é, sem carteira assinada. A empresa contava com 50 trabalhadores (a metade jornalistas).

O post Falência da Editora 3 (IstoÉ, Dinheiro e Motorshow) retira o “emprego” de 50 funcionários apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.