Chef Rita Lobo foi demitida pelo GNT/Globo? Confira a verdadeira história

Não. A notável Rita Lobo não foi demitida do GNT, canal do Grupo Globo. Pelo contrário, a chef pediu para sair.

Rita Lobo, rainha da comida saudável e avessa às modas, decidiu sair do GNT, no qual trabalhou por 12 anos, para se dedicar exclusivamente ao portal Panelinha. Além de novas receitas, a chef planeja escrever mais livros. Os publicados se tornaram best-sellers e são disputados, não a tapas, e sim a afagos, de tão bons que são. São obras de alta qualidade e com um didatismo exemplar. Porém, não há receitas estrambóticas para enganar emergentes incautos.

Numa rede social, Rita Lobo explicou-se: “O Panelinha vai completar 25 anos. O site nasceu antes dos meus filhos que já são adultos. E eu fico maravilhada de ver que milhões de pessoas aprenderam a cozinhar com a gente ao longo desse tempo, seja na Escola Panelinha, com os nossos livros, com as receitas do site”.

Rita Lobo fechou um ciclo. Se quisesse, teria continuado no GNT. Mas, criativa, quer se reinventar. Porém, avessa aos modismos, que têm a ver mais com “comércio” (e jogadas espertas) do que com boa comida, a chef não aderiu às histórias de “receita gourmet”, “gastronomia molecular” etc. “A gente foi lá”, no GNT e no Panelinha, “e fez a temporada do arroz com feijão. Desgourmetiza, bem!”.

Quem perdeu? Claro que não foi Rita Lobo. Perderam o GNT e, sobretudo, os telespectadores. O GNT fica mais pobre, Lobinho, sem Rita Lobo, a Grande.

O post Chef Rita Lobo foi demitida pelo GNT/Globo? Confira a verdadeira história apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.