Avião com dez ocupantes desaparece no Alasca, nos Estados Unidos 

Uma aeronave com dez ocupantes desapareceu no estado do Alasca, nos Estados Unidos. O avião de pequeno porte fazia uma rota entre duas cidades do estado quando sumiu na noite da última quinta-feira, 6. Conforme revelado pela Agência Reuters, equipes de resgate seguem rastreando a aeronave e seus ocupantes. 

Segundo informações do Departamento de Segurança Pública do estado, as causas do desaparecimento ainda são desconhecidas, e as autoridades seguem investigando o caso.

Leia também: Jato civil ultrapassa pela primeira vez a velocidade do som

Avião de transporte médico cai e causa grande incêndio na Filadélfia, veja vídeo

A aeronave de modelo Cessna Caravan, operada pela companhia regional Bering Air, transportava nove passageiros e um piloto. A aeronave partiu de Unalakleet com destino a Nome, mas não completou o trajeto. No Alasca, onde muitas comunidades não têm acesso por estradas, pequenos aviões são um meio essencial de transporte, enfrentando frequentemente condições climáticas adversas e um terreno desafiador.

A Bering Air mantém uma frota de aproximadamente 39 aeronaves, incluindo aviões e helicópteros, segundo informações do site FlightRadar24. O último sinal do avião foi captado sobre uma área de água, 38 minutos após a decolagem, às 14h38 no horário local. O voo, que normalmente leva menos de uma hora, não chegou ao destino previsto.

Apesar das tentativas de contato da Reuters, a Bering Air não se posicionou publicamente sobre o caso. 

O post Avião com dez ocupantes desaparece no Alasca, nos Estados Unidos  apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.