Vacina da gripe em 2024 recebe atualização para conferir proteção ampliada contra Influenza

Com o aumento expressivo dos casos de infecções respiratórias em todo o país, especialmente da gripe, conforme relatórios recentes do Ministério da Saúde, a importância da atualização da vacina anualmente torna-se evidente.

Em 2024, a vacina contra a gripe foi aprimorada para oferecer uma proteção mais abrangente contra os quatro principais tipos de vírus da influenza em circulação: dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e dois do tipo B (linhagens Victoria e Yamagata).

É recomendado que todas as pessoas a partir dos seis meses de idade recebam a vacina, sem limite máximo de idade, exceto para aqueles com alergia ou sensibilidade a qualquer componente da vacina.

Para crianças entre seis meses e 8 anos, são necessárias duas doses, com intervalo de um mês entre elas. A partir dos 9 anos de idade, é administrada uma dose única anualmente.

É importante ressaltar que a vacinação dos idosos merece atenção especial, visto que fazem parte de um grupo considerado de risco. A vacina Efluelda® é especialmente formulada para este grupo, oferecendo quatro vezes mais antígenos do que a vacina convencional.

Além de proporcionar uma proteção ampliada, essa vacina reduz significativamente as complicações decorrentes da gripe, que são comuns em pessoas com mais de 60 anos.

Leia também:

O post Vacina da gripe em 2024 recebe atualização para conferir proteção ampliada contra Influenza apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.