Ano letivo da rede municipal de Balneário Camboriú inicia segunda-feira

O ano letivo da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú começa segunda-feira (10), quando mais de 14 mil alunos retornarão às salas de aula. 

Para marcar esse momento, a Secretaria de Educação da cidade organizou uma série de atividades, incluindo a Semana Pedagógica, que finalizou na sexta-feira (7), preparando os educadores para os desafios e oportunidades do novo período escolar.

Como parte dessa preparação, mais de 2200 servidores da Secretaria de Educação participaram na quinta-feira (6) de um encontro no Centro de Eventos Júlio Tedesco.

Mais de dois mil educadores e profissionais da educação em evento de boas vindas (Divulgação/SEDUC/BC)

O evento serviu como um momento de reencontros entre profissionais experientes e boas-vindas aos recém-nomeados, com palestra do escritor e consultor pedagógico Andrey Felipe Cé Soares. 

Na ocasião, a prefeita Juliana Pavan reafirmou o compromisso da gestão com a educação.

“Juntos vamos construir a melhor educação municipal do Brasil”, convidou a prefeita (Divulgação/SEDUC/BC)

“Educação sempre foi e sempre será uma das minhas prioridades. Cada investimento que fazemos, cada projeto que tiramos do papel, tem um único objetivo: garantir que nossas crianças e jovens tenham oportunidades reais de um futuro brilhante. Mas nada disso seria possível sem vocês, profissionais da educação, que fazem a diferença todos os dias. Vamos juntos construir a melhor educação municipal do Brasil”, disse.

A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, apresentou um vídeo institucional destacando as principais ações realizadas pela equipe durante o primeiro mês do ano, incluindo a descentralização das matrículas, polo de férias, melhorias na internet em todas as escolas e no sistema IDS Educação, educação integral, a limpeza e reestruturação de todas as unidades atingidas pelo temporal de 16 de janeiro, chamada dos 69 profissionais efetivos do concurso público de 2022, contratação Emergencial de profissionais para o Polo de Férias e contratação de Profissionais Auxiliar de Apoio de Educação Especial (AAEE). 

“Ser educador é muito mais do que uma profissão. É um ato diário de coragem, amor e dedicação. Reconhecemos a importância do papel de cada um de vocês, professores, coordenadores, auxiliares, gestores e colaboradores na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e preparada para o futuro”, afirmou.

Cartão material escolar

O Cartão Material Escolar está disponível para pais ou responsáveis de alunos rematriculados do Ensino Fundamental, desde sexta-feira (7), das 12h às 18h, nas secretarias das unidades escolares. 

Para retirar é necessário apresentar um documento de identificação. O cartão terá um crédito específico para cada série, permitindo a compra de materiais como cadernos, borrachas, lápis, canetas, entre outros, de diferentes marcas, de acordo com a preferência do estudante. Esse modelo é utilizado no município desde 2020. 

Para novos alunos, o cartão material está sendo confeccionado e a entrega será nas primeiras semanas de aula.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.