Policial do Bope morre e outro fica ferido durante confronto com líder de assaltantes de banco em Goiás

Um cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) morreu em confronto na madrugada desta terça-feira, 11, após ser atingido por tiros de fuzil na zona rural de Niquelândia, no norte goiano. Segundo apurado pelo Jornal Opção, Paulo Vitor Coelho (foto em destaque), considerado um dos melhores atirados e rastreadores do grupo de elite, foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital momentos depois.

LEIA TAMBÉM

Três suspeitos de tráfico morrem em confrontos com a PM em Goiás

Homem morre e dois suspeitos fogem durante tiroteio com a PM em Senador Canedo

Além dele, o sargento do Bope J. Carlos também foi baleado no braço e não corre risco de vida. As equipes se deslocaram até a residência para cumprir um mandado de prisão contra o líder de uma organização especializada em roubo a bancos em todo o Brasil – de alta periculosidade – que estaria escondido no imóvel.

Ao chegar no local, as equipes foram recebidas a tiros de fuzil por Fábio Bernardes, principal suspeito do crime e que, segundo a PM, mantinha um arsenal na residência. Durante o tiroteio, o criminoso teria feito a esposa e a enteada de reféns – umas das vítimas também chegou a ser baleada por um dos cerca de 600 projéteis disparados, de acordo com informações preliminares. 

Equipes do Batalhão Rural e do Comando do Policiamento Especializado (CPE) se deslocaram ao local para apoiar os membros do Bope. Ao todo, mais de 200 policiais estão na região para capturar o suspeito. 

“A Polícia Militar já mobilizou todas as forças necessárias para a resolução segura da ocorrência e está atuando no local, empregando protocolos técnicos de gerenciamento de crise para preservar vidas e garantir a segurança da população”, informou a PM em nota.

Aguarde mais informações. 

O post Policial do Bope morre e outro fica ferido durante confronto com líder de assaltantes de banco em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.