STF suspende investigação da Polícia Federal contra Marconi Perillo

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou um pedido da defesa de Marconi Perillo (PSDB) e deferiu medida liminar para suspender a investigação no âmbito da Operação Panaceia, deflagrada na semana passada e que teve o ex-governador de Goiás como um dos alvos. Na ocasião, o tucano foi alvo de mandados de busca e apreensão na ação que apura desvios de recursos da saúde de 2012 a 2018.

Em nota, a defesa de Marconi Perillo, que presidente o PSDB nacionalmente, diz que denuncia “desde quinta-feira as ilegalidades da Operação Panacéia que o envolveu sem ter praticado ou concorrido para prática de qualquer ato nessa investigação, inclusive por meio de autoridade incompetente”.

O comunicado, assinado pelo advogado Romero Ferraz Filho, informa ainda que, diante disso, e em busca de que “seja resguardado os seus direitos”, a defesa ajuizou Reclamação Constitucional no STF, com deferimento da liminar para suspender toda investigação “até que a Suprema Corte analise definitivamente o pedido, tendo em vista que o ex-governador pode ser prejudicado”.

“Enquanto isso, a defesa de Marconi Perillo reafirma sua confiança na Justiça e rechaça, de novo, as ilegalidades, arbitrariedades, violência política e flagrante abuso de autoridade cometidos contra o ex-Governador e familiares”, finaliza a nota.

Na ocasião da operação, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão — dez em Goiânia e um em Brasília. A 11ª Vara Federal determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A PF apontou que o esquema envolvia uma organização social (OS) contratada pelo governo de Goiás, que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

Leia também:

Marconi Perillo é alvo de operação da PF com mandado de busca em sua casa

Marconi sabia de operação da PF e criou narrativa de perseguição; entenda

O post STF suspende investigação da Polícia Federal contra Marconi Perillo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.