Justiça arquiva investigação contra Marcos Cabral, ex-presidente da Codego

A Justiça Federal arquivou a investigação contra o ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Marcos Cabral. O inquérito investigava Carlos Cabral, entre outros, por supostos crimes financeiros, incluindo dispensa indevida de licitação, associação criminosa e lavagem de capitais, relacionados a construção de um shopping em Anápolis.

O arquivamento foi solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) devido a duplicidade de investigações. A decisão da Justiça homologou o pedido do MPF. AS investigações também não teriam encontrado indícios de lavagem de dinheiro.

As investigações começaram em 2020 para apurar lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores, além de outros possíveis crimes relacionados às operações ‘Vegas’ e ‘Monte Carlo. O inquérito teve início após a Controladoria-Geral do Estado levantar, em junho do mesmo ano, a suspeita de possível dispensa ilegal de licitação, envolvendo a venda de terreno público estadual à ETS Ltda.

O terreno tem 22 mil m² e está às margens da Rodovia BR-153, e seria destinado à construção de um centro comercial. A venda e o projeto foram cancelados devido às suspeitas de irregularidades.

Leia também

Após ameaça de suspensão em decisão da Justiça, Whatsapp restabelece número de jornalista goiano

O post Justiça arquiva investigação contra Marcos Cabral, ex-presidente da Codego apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.