IHG suspende atendimento de pacientes oncológicos por falta de pagamento do Imas

Pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia tiveram os atendimentos suspensos na última terça-feira, 11, no Centro de Hemoterapia de Goiânia (IHG) por falta de repasse do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). 

LEIA TAMBÉM

Exclusivo: com dívida de R$ 227,1 milhões, relatório do Imas para transição afirma que “déficit orçamentário é constante”

“Não existe data”, diz presidente do IMAS sobre pagamento de débitos acumulados com o Hospital Infantil de Campinas

Segundo apurado pelo Jornal Opção, a unidade de saúde não recebe da autarquia desde agosto de 2024. Ao menos 100 pessoas foram impactadas com a paralisação. 

“O hospital não possui mais caixa para comprar as medicações. Pacientes oncológicos como minha mãe dependem do tratamento e não podem sofrer interrupções”, afirmou o advogado Weverton Leão.

Ainda de acordo com Weverton, os pacientes foram pegos de surpresa e informados sobre a necessidade de entrar em contato com o IHG antecipadamente. A medida é uma forma de confirmar a normalização dos atendimentos antes e, assim, não perder viagem. 

O Jornal Opção entrou em contato com o IHG para entender o valor da dívida em aberto, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou o presidente do Imas, Paulo Henrique da Farmácia, e aguarda retorno.

Bilhete do IHG sobre suspensão dos atendimentos | Foto: arquivo pessoal

  

O post IHG suspende atendimento de pacientes oncológicos por falta de pagamento do Imas apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.