Mulher é indiciada por tortura contra filho de 6 anos em São João Batista

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São João Batista, indiciou uma mulher de 28 anos por torturar o próprio filho, de 6 anos, no dia 24 de janeiro. A agressão ocorreu com chutes, golpes com uma caixa de som e varadas, configurando excesso na aplicação de castigo e submetendo a criança a intenso sofrimento físico e mental.

A investigação contou com inquérito policial, laudo pericial, depoimentos, interrogatório da suspeita e relatório do Conselho Tutelar, que teve papel fundamental no caso. Constatou-se que a mulher, que já havia sido encaminhada para tratamento psicológico anteriormente, desistiu de prosseguir com o acompanhamento.

Com vasta colheita de provas, a Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhará o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. A mulher responderá pelo crime de tortura, com pena máxima de 8 anos de reclusão.

A Polícia Civil também identificou o responsável pelo vazamento do vídeo da agressão, divulgado de forma irregular à imprensa. O ato configura crime, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Medidas cabíveis serão adotadas contra o autor do vazamento.

O post Mulher é indiciada por tortura contra filho de 6 anos em São João Batista apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.