Na Índia, comitiva da Câmara de Goiânia conhece avanços na tecnologia de biometano e reaproveitamento de resíduos

A comitiva goiana visitou nesta segunda-feira, 17, as instalações de uma empresa especializada em biometano e biogás, além de um polo de reaproveitamento de lixo e vinhaça, localizado nas proximidades de Mumbai, na Índia.

Segundo o vereador Romário Policarpo (PRD), foram discutidos temas relevantes não apenas para a produção agrícola, mas também para o assistencialismo social no país.

A Secretaria da Agricultura, que também desempenha um papel crucial no apoio social, revelou que a Índia distribui mensalmente mais de 700 milhões de cestas básicas, um programa vital que atende uma população de aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas.

Ainda conforme o parlamentar, a reunião também abordou o desenvolvimento rural e a extensão de programas de apoio à produção e moradia dos indianos. Entre as iniciativas discutidas, destacou-se a importância do feijão mungo preto, uma leguminosa amplamente consumida na Índia.

Essa variedade, que apresenta uma baixa exigência de solo, pode se tornar uma alternativa viável para a agricultura no Brasil, especialmente em Goiás, onde a diversificação de culturas é desejada.

Além de seu papel como grande importador de alimentos de mais de 100 países, a Índia tem se afirmado como um importante exportador de carne bovina, mesmo em um contexto onde o consumo de carne é restrito em diversas regiões do país. A legislação sobre a produção e comercialização de carne varia entre os estados.

Leia também:

O post Na Índia, comitiva da Câmara de Goiânia conhece avanços na tecnologia de biometano e reaproveitamento de resíduos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.