Privado, Jóquei Clube pode passar a ser da Prefeitura; entenda

O Jóquei Clube de Goiás, que fica na Rua 3, no Centro de Goiânia, também pode ser impactado pelo projeto Centraliza, que busca requalificar o setor e incentivar a economia local.

Trata-se de um dos grandes pontos que está gerando muita discussão. O Jóquei não tem sido usado há muitos anos, e muitos arquitetos se referem ao local como uma joia arquitetônica.

Atualmente, o local é uma propriedade privada dos joquianos. Existe o projeto de transformação do Jóquei em um espaço cultural e gastronômico.

Entretanto, segundo a vereadora Sabrina Garcêz (Republicanos), em entrevista ao Jornal Opção, o Centraliza estuda ainda outras maneiras de reestruturação do ambiente, como por exemplo torná-lo do Município para abatimento de dívidas.

“Nós sabemos que existe uma dívida histórica de tributos do Jóquei com a Prefeitura. Então, a nossa ideia, a partir de exposição da prefeitura e dos joqueanos, que eles já me procuraram para fazer um acerto de contas, o caminho que a gente tem que tentar tratar é passar esse patrimônio para o poder público e tentar um acerto de contas com a Prefeitura. Eu acredito que esse caminho, hoje, a gente consegue avançar”, disse.

“Essa negociação está na mesa e a gente tem tentado articular esta resolução. Não sei se vai dar certo, mas precisa, porque se não tiver uma solução, nós ainda vamos depender da Justiça, que pode se arrastar por algum tempo”, completou.

Leia também:

O post Privado, Jóquei Clube pode passar a ser da Prefeitura; entenda apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.