Como alguém tão pequeno pode representar Goiânia politicamente?

Como alguém igual Ronilson Reis, pequeno não só na estatura física, pode representar Goiânia como vereador? Após tentar dar um “golpe” nas eleições para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia, o dito parlamentar ainda ameaçou um jornalista por simplesmente dizer a verdade. A abordagem incluiu ofensas e ataques ao repórter e ao veículo de imprensa, além de reiteradas ameaças como a expressão “eu vou te colocar no pau”. Aliás, o episódio, quando divulgado, trouxe à tona outras denúncias quanto ao comportamento supostamente agressivo do vereador, que se diz evangélico.

Ronilson é advogado e está em seu segundo mandato como membro do Legislativo goianiense. O que já fez por Goiânia? Qual projeto de sua autoria foi sancionado para melhorar a vida do cidadão? Autor do projeto para criação do “Dia do Orgulho Hétero”, ele foi o presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que deveria ter investigado a Comurg, mas acabou em “pizza”. Por quê? O vereador não achou nada suspeito na empresa investigada por supersalários que acumula uma divida bilionária?

Em novembro de 2021, o mesmo vereador apresentou outra proposta polêmica, com o objetivo de proibir a instalação de banheiros unissex nos espaços públicos e privados da capital. Ele é membro da Frente Parlamentar da Primeira Infância na Câmara. O que Ronilson já fez para ajudar as crianças que sofrem abusos, vivem na extrema-pobreza e sem perspectiva de um futuro? Que propostas apresentou para resolver o problema do déficit na educação municipal infantil?

O que fez enquanto as crianças dormiam no chão dos Centros Municipais de Ensino (CMEIs) de Goiânia por que o prefeito Rogério Cruz não proveu o mínimo durante sua gestão? Alguma vez o vereador, que sembre foi da base de Cruz, já questionou e fiscalizou as ações desastrosas de Rogério enquanto prefeito?

Ronilson Reis também participa da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS). Ele também não fez nada em auxílio à população de rua, grupo que serquer foi contabilizado na gestão de Rogério Cruz. Desde 2019 não há estudo para dizer quantas pessoas existem em situação de rua em Goiânia, cidade que sofre com o aumento das pessoas mais vulneráveis, essas que nada recebem dos governantes (além de desprezo e violência). O que fez Ronilson Reis contra às ações higienistas da prefeitura de Goiânia?

Parece que o vereador foi eleito não para propor políticas públicas para todos os goianienses, mas sim para representar interesses escusos de uma parcela da população evangélica. Uma parcela porque o vereador não representa a totalidade do grupo religioso. Ele se autointitula “cristão”, mas representa um grupo ligado à extrema-direita, que usa das pautas de costumes para ganhar votos dos eleitores mais conservadores.

Por fim, no auge de sua pequenez, Ronilson Reis, enquanto Presidente da Comissão de Ética da Câmara não aceitou o ofício pedido pelo Sindicato dos Jornalistas de Goiás cobrando uma manifestação à Casa pelo comportamento do então parlamentar. Ele também não procurou o jornalista Fabrício Vera para pedir desculpas pelo episódio de agressão, mas pelo contrário, bloqueou o jornalista das redes sociais.

Por meio de outros números e jornalistas, no entanto, o Jornal Opção seguirá fiscalizando o trabalho de Ronilson Reis enquanto vereador e continuará entrando em contato com ele para cobrar manifestações sobre qualquer postura suspeita enquanto membro do Legislativo.

O post Como alguém tão pequeno pode representar Goiânia politicamente? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.