Policarpo retorna da Índia com propostas para um ‘DAIA’ em Goiânia e foco no desenvolvimento sustentável

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), integrou a comitiva do governador Ronaldo Caiado (UB) na “Missão à Índia”. O vereador foi o representante do Legislativo e do município, designado pelo governador e pelo prefeito Sandro Mabel (UB). Ele foi incumbido de apresentar os atrativos da capital e atuar como interlocutor das demandas da cidade nas reuniões e eventos realizados.

Acompanhado por Kowalsky Ribeiro e José Carlo Issy, procurador-geral da Câmara e diretor legislativo, respectivamente, os três iniciaram a jornada com uma visita ao Ministério da Agricultura da Índia. Em seguida, foram à Embaixada do Brasil em Nova Délhi para participar do Invest Goiás. O evento, uma parceria entre a Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) e a Câmara de Comércio e Indústria Índia Brasil (CCIIB), teve como objetivo apresentar ações e eventos para reunir a comitiva goiana com empresários locais, buscando firmar acordos e parcerias.

Policarpo também se reuniu, na quarta-feira, 12, com empresários ligados ao India Energy Week, um dos maiores fóruns de energia do mundo. As conversas abordaram a prospecção de estruturas de energia solar na Região Metropolitana de Goiânia e até investimentos em biodiesel na região de Rio Verde.

Na segunda-feira, 17, Policarpo participou ainda de uma visita a instalações de uma empresa especializada em biometano e biogás, além de um polo de reaproveitamento de lixo e vinhaça, localizado nas proximidades de Mumbai, na Índia.

Policarpo também conheceu os programas de apoio à produção agrícola e de moradia na Índia, incluindo um programa que distribui 700 milhões de cestas básicas por ano para mais de 1,4 bilhão de pessoas. O presidente do Legislativo de Goiânia pode se inspirar nos programas sociais e polos de reaproveitamento de lixo para iniciativas em Goiânia.

Já no dia seguinte, terça-feira, 18, o vereador visitou o Tata Group, a Reliance Industries e novamente o Ministério da Agricultura da Índia. Ele ainda defendeu a criação de um polo industrial em Goiânia, nos moldes do Distrito Agro-Industrial de Anápolis (DAIA). A ideia é que isso seja implantado por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO). Por fim, ele participou de um jantar com o cônsul do Brasil em Mumbai.

Com o fim da viagem, Policarpo não deve encerrar as tratativas envolvendo a Índia, e outras atividades estão em planejamento, envolvendo o país e a Câmara de Comércio Índia Brasil.

Leia também:

Representando Goiânia, Romário Policarpo busca investimentos para energia solar para a capital em missão oficial à Índia

Na Índia, comitiva da Câmara de Goiânia conhece avanços na tecnologia de biometano e reaproveitamento de resíduos

O post Policarpo retorna da Índia com propostas para um ‘DAIA’ em Goiânia e foco no desenvolvimento sustentável apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.