Ameaça contra prefeito inverteu o cenário político de Sanclerlândia

Em 29 de fevereiro, o prefeito e primeira-dama de Sanclerlândia foram ameaçados pelo vereador e pré-candidato a prefeito João Paulo Carneiro (UB) em um evento do Banco Cooperativo Sicoob. O episódio inverteu o cenário político na cidade de 7,6 mil habitantes. 

João Paulo Carneiro, que aparecia adiante nas pesquisas até 2023, já surge atrás do sucessor do atual prefeito Itamar Leão (PSDB). Ele, que está em seu segundo mandato, busca consagrar seu vice, José Gordo (José Lagares da Cruz). Desde o dia 29 de fevereiro, toda conversa sobre política em Sanclerlândia esbarra no temperamento agressivo do único candidato de oposição, dizem as fontes da cidade ouvidas pela coluna. 

Entretanto, José Gordo garante que não usará o desentendimento entre o prefeito e João Paulo em sua campanha. Ele diz que prefere focar seu marketing na ideia de continuidade da gestão de Itamar Leão, que é bem aprovada. José Gordo tem uma farmácia há 30 anos e afirma que tem propostas para a área da Saúde. “Prefiro falar do meu plano de governo do que associar minha imagem à violência política”, diz. 

Provavelmente, as eleições de Sanclerlândia terão apenas dois candidatos. Dois políticos que disputaram o pleito em 2020 (Eliane Bomtempo, do PMN, e Dr. Thiago, do UB) já declaram apoio a José Gordo. 
(I.C.W)

O post Ameaça contra prefeito inverteu o cenário político de Sanclerlândia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.