Walter Baylão, na vice, traz o Agro para a campanha de Wellington Carrijo em Rio Verde

Ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão é produtor rural e secretário de Transportes da Prefeitura de Rio Verde

Em Rio Verde, o quarto PIB de Goiás, é muito difícil um político não ter ligações com o Agro. Mesmo Flávio Faedo, do PT, é ligado aos produtores de soja. Ele mesmo é produtor de soja.

Então, é natural que, na campanha deste ano, o Agro divida seu apoio entre ao menos dois candidatos — como Wellington Carrijo, do MDB, e Lissauer Vieira, do PL.

Mas a possível indicação de Walter Baylão, do União Brasil, para vice de Wellington Carrijo, desequilibra o jogo, em termos de apoio de Agro para o postulante do MDB.

Secretário de Transporte da Prefeitura de Rio Verde, Walter Baylão é produtor rural e foi presidente do Sindicato Rural do município. De alguma maneira, ele e o Agro são uma coisa só.

Ressalte-se que, com a provável indicação de Walter Baylão, alguns (ou vários) produtores ligados a Lissauer Vieira tendem a migrar para o lado de Wellington Carrijo.

O prefeito Paulo do Vale decidiu por uma estratégia interessante: indicou para prefeito e vice-prefeito duas pessoas de sua equipe. Ou seja, Wellington Carrijo e Walter Baylão conhecem o funcionamento estrutural da prefeitura. Portanto, se eleitos, saberão como dar sequência àquilo que vem funcionando. Não se terá descontinuidade administrativa. Trata-se de uma jogada de mestre. (E.F.B.)

O post Walter Baylão, na vice, traz o Agro para a campanha de Wellington Carrijo em Rio Verde apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.