Número de mortos por terremoto em Mianmar chega a mil

O número de mortes causadas pelos terremoto que atingiu Mianmar chegou a 1.002, de acordo com a mídia estatal do país. Os feridos somam 2.376. Os tremores de magnitude 7,7 atingiram Mianmar, Tailândia e China.

Até esta madrugada, as autoridades haviam confirmado 144 mortes e 732 pessoas feridas. Mais tarde, houve uma atualização para 694 e, segundo a última divulgação da mídia estatal, os mortos somam mais de mil.

Ainda na sexta-feira, 28, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) emitiu um alerta vermelho estimando que 10 mil pessoas poderiam morrer com os tremores.

“É provável que haja muitas vítimas e danos extensos, e o desastre provavelmente será generalizado”, afirmou o órgão.

O epicentro foi localizado a cerca de 16 km a noroeste de Mandalay, em Mianmar, e a profundidade rasa do evento sísmico, de apenas 10 km, fez com que a intensidade do tremor fosse ainda mais forte. Na Tailândia, os moradores de Chiang Mai e Bangkok sentiram o impacto do terremoto de forma assustadora.

Na escala Richter, um terremoto com magnitude 7,7 é considerado de grande intensidade, com potencial para causar sérios danos, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas. Esse foi o caso da capital tailandesa, onde um prédio em construção foi danificado e causou pânico entre os trabalhadores. Além disso, o tremor gerou grande apreensão nas ruas, com os moradores tentando entender a magnitude do evento.

Leia também

Terremoto atinge a Tailândia e brasileira relata ao Jornal Opção a hora do susto e o medo do colapso

O post Número de mortos por terremoto em Mianmar chega a mil apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.