Márcio Corrêa acusa Saneago de descarte irregular de entulho em Anápolis

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), acusa a Saneago de cometer descarte irregular de entulho em vias públicas do município. A denúncia foi divulgada em vídeo publicado nas redes sociais. De acordo com o gestor, o flagrante ocorreu um dia após reunião entre a prefeitura e representantes da Saneago para cobrar reparos em buracos e calçadas danificadas na cidade.

“Ontem, em reunião com a Saneago, denunciei diversas negligências da empresa com nossa cidade, incluindo descarte irregular de resíduos. Infelizmente, hoje flagramos mais uma vez essa prática inaceitável, provando a total falta de respeito com Anápolis e com nossa população”, escreveu.

Segundo o prefeito, a Saneago, mesmo fiscalizando outro setores, deveria ser exemplo de responsabilidade ambiental.

O prefeito determinou que equipes técnicas e servidores monitorassem os caminhões da concessionária. O resultado, segundo ele, foi mais um caso de descarte irregular.

“Infelizmente, tem que testemunhar o descaso dessa concessionária, que tem obrigação de servir a população, mas infelizmente trata Anápolis com falta de respeito. Todo o material descartado, de forma irregular, causando um crime ambiental, causando um crime à saúde pública”, afirmou o prefeito em vídeo.

Em nota, a Saneago atribuiu a falha à uma empresa terceirizada contratada para obras de ampliação do esgotamento sanitário. A estatal goiana afirmou que notificou a empresa e determinou a paralisação dos serviços até que toda a recomposição de pavimentos e limpeza dos entulhos seja concluída.

“A Saneago lamenta o ocorrido e determinou que a empresa contratada retire todo o material e o destine adequadamente. Reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas ambientais e com o cumprimento do Código de Conduta”, diz a nota.

Leia também

Márcio Corrêa faz intervenção em UPA e notifica OS para deixar gestão de unidade; vídeo

O post Márcio Corrêa acusa Saneago de descarte irregular de entulho em Anápolis apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.