Chapa majoritária de Brasília pode ter 3 mulheres e Ibaneis Rocha para deputado federal

Um repórter do Jornal Opção ouviu, desconcertado, a uma série de perguntas de um deputado bolsonarista para as quais não se têm respostas precisas: “Por que o Supremo Tribunal Federal ‘pegou’ todo mundo mas deixou escapar uma ‘presa’, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)? Ele não deveria ter sido indiciado pelo menos por omissão em relação ao suposto golpe de 8 de Janeiro? Não sabia nada, sendo governador e chefe das policiais locais, sobre as supostas articulações de Anderson Torres, seu secretário?”

Difícil responder às inquirições do parlamentar do PL. O STF avaliou, por certo, que Ibaneis Rocha não teve algum envolvimento com o 8 de Janeiro. Não teria sido nem omisso.

Ibaneis Rocha: bolsonarismo desconfia de sua “ligação” com ministros do Supremo | Foto: Reprodução

O fato é que o bolsonarismo “desconfia” da “liberação” tão fácil de Ibaneis Rocha.

Então, há a possibilidade de o bolsonarismo apoiar três mulheres para a chapa majoritária: Celina Leão (pP) para governadora (ela é a vice de Ibaneis Rocha) e Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado.

Entretanto, se Michelle Bolsonaro for deslocada, como peona (peoa) de Jair Bolsonaro, para disputar a Presidência da República, Ibaneis Rocha “volta” à chapa majoritária como candidato a senador, dobrando com Bia Kicis.

Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal, estaria garantida como candidata a governadora do Distrito Federal com o apoio do bolsonarismo em 2026? | Foto: Divulgação

Bolsonaristas relatam que Ibaneis Rocha “força” aproximação com Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.

“De fato, Ibaneis é o único que, individualmente, tem condições de alavancar a candidatura de Michelle Bolsonaro para senadora. Ainda que, como se sabe, os fundos eleitorais do PL sejam suficientes para bancá-la. Há quem postule que, com Michelle e Ibaneis candidatos ao Senado, será feita uma única campanha para os dois”, sugere um bolsonarista, que, por sinal, não tem nenhuma resistência ao governador do Distrito Federal. “Ele é jeitoso e tem fama de cumprir os compromissos, inclusive os financeiros”. (E.F.B.)

O post Chapa majoritária de Brasília pode ter 3 mulheres e Ibaneis Rocha para deputado federal apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.