“Vamos dar condições de vida mais dignas às pessoas”, diz Mabel ao anunciar parceria habitacional com governo de Goiás

Proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas que mais precisam é a meta anunciada pelo prefeito Sandro Mabel na manhã desta quarta-feira, 2, durante a divulgação da assinatura de contrato para a construção de 720 unidades habitacionais. O projeto é em parceria com o governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), para empreendimentos visando pessoas de baixa renda de Goiânia. “Vamos dar condições de vida mais dignas às pessoas”, disse Mabel, durante o lançamento do 28º Mutirão dos 100 Dias, no Jardim São José, com a participação do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

A parceria é inédita na Capital para viabilização de construção de moradias em que os beneficiados não pagarão prestações. O objetivo de Mabel é chegar à construção de 15 mil moradias durante a gestão para proporcionar o acesso das pessoas à casa própria, inclusive aquelas que estão em situação de rua. “Goiânia volta a ter programa de habitação, que vai mudar a realidade do nosso déficit, que chega a quase 60 mil”, pontuou o prefeito.

Os investimentos possibilitarão a construção de três empreendimentos, todos localizados no Conjunto Vera Cruz: Residenciais Iris Rezende IV, V e VI, que contarão com 240, 256 e 224 unidades, respectivamente. As unidades habitacionais serão apartamentos divididos em quatro andares. Serão investidos R$ 25 milhões por meio de recursos do Programa Goiás Social, via Fundo Protege, e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que integra o programa federal Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

No evento, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, anunciou também 4 mil vagas, exclusivamente para Goiânia, para o Aluguel Social. O benefício consiste no auxílio de R$ 350 para custeio do aluguel durante 18 meses. “Vai ajudar muita gente, vai dar segurança para muitas pessoas, inclusive famílias inteiras que moram na rua ou mulheres que são vítimas de agressão e que não podem continuar na mesma casa que o agressor. Com isso, elas vão poder alugar um imóvel e dar mais segurança a ela e aos filhos”, reforça Mabel.

O post “Vamos dar condições de vida mais dignas às pessoas”, diz Mabel ao anunciar parceria habitacional com governo de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.