Turista é preso após entrar ilegalmente em ilha que abriga tribo mais isolada do mundo

Um turista americano de origem ucraniana foi preso na Índia nesta quinta-feira, 3, após entrar ilegalmente na Ilha Sentinela do Norte, onde habita a tribo considerada como a mais isolada do mundo. Mykhailo Viktorovych Polyakov, de 24 anos, deixou uma lata de Coca-Cola e cocos como “presente” aos nativos.

De acordo com o chefe do Departamento de Investigações Criminais da Polícia de Andaman e Nicobar, Jitendra Kumar Meena, há indícios de que o homem tenha feito contato direto com os moradores da ilha localizada no arquipélago de Andaman e Nicobar, a cerca de aproximadamente 1.207 km do continente indiano.

“O cidadão americano foi apresentado a um tribunal local após sua prisão e ficará sob custódia por três dias para mais interrogatórios”, disse o chefe de polícia de Andaman e Nicobar, HGS Dhaliwal, à agência de notícias AFP.

As investigações apontam que o turista planejou a viagem com antecedência e visitou as ilhas Andaman duas vezes antes de viajar para a Ilha Sentinela do Norte. Um barco inflável e um motos foram apreendidos pela polícia indiana, mas o turista não foi formalmente acusado.

A tribo dos sentineleses é considerada o povo mais isolado do mundo. Eles habitam a Ilha há mais de 60 mil anos e rejeitam qualquer tentativa de aproximação e contato com outras civilizações. Por nunca terem tido contato significado com o mundo moderno, pouco se sabe sobre sua língua, costumes e organização social.

Tribo dos Sentineleses | Foto: Reprodução

Leia também:

Ilha brasileira está entre os lugares proibidos de serem visitados; Veja a lista

Ilha em Itumbiara anunciada por R$ 10 milhões ganha comprador

O post Turista é preso após entrar ilegalmente em ilha que abriga tribo mais isolada do mundo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.