Ato pró-Bolsonaro na Paulista terá foco em injustiça; Caiado deve participar com três minutos de discurso

O ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo, 6, promete trazer novidades nos discursos, forte apelo à defesa da anistia e acusações de “perseguição política e injustiça” contra condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

A manifestação tem como foco principal reforçar a narrativa de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores estão sendo alvo de ações políticas por parte do Judiciário, especialmente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo os organizadores, o evento busca pressionar tanto o STF, para rever condenações já aplicadas, quanto a Câmara dos Deputados, onde o projeto de anistia enfrenta resistência.

O caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, presa após escrever “Perdeu, mané” com batom na estátua da Justiça, virou símbolo da manifestação. Recentemente, ela foi transferida para prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

“O recuo do Moraes no caso da Débora ocorreu após forte pressão popular”, afirmou o senador Rogério Marinho (PL-RN). Outro nome citado por Bolsonaro nas redes sociais é o da manicure Eliene Amorim de Jesus, presa no Maranhão após participar dos atos de 8 de Janeiro.

Segundo Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursará sobre os impactos familiares dessas prisões, defendendo que crianças estão sendo privadas da convivência com os pais.

A manifestação contará com rostos conhecidos como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia. Porém, haverá espaço ampliado para mulheres, com destaque para a deputada Caroline de Toni (PL-SC) e a vice-prefeita de Dourados (MS), Gianni Nogueira (PL-MS), lançada por Bolsonaro como pré-candidata ao Senado.

Três governadores confirmaram presença na Paulista. Ratinho Júnior (PSD-PR), que participará brevemente antes de viajar aos EUA, Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO). Cada governador terá cerca de três minutos de fala no trio elétrico, segundo os organizadores.

O post Ato pró-Bolsonaro na Paulista terá foco em injustiça; Caiado deve participar com três minutos de discurso apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.