Uma idosa, de 72 anos, foi presa neste sábado, 5, suspeita de ferir e matar filhotes de cachorro a pauladas, em Aparecida de Goiânia. O flagrante, conforme a Polícia Militar (PM), foi presenciado por populares em uma passarela para pedestres no Setor Colina Azul.
LEIA TAMBÉM
Goiás registra 4 crimes contra animais por dia
Goiânia tem três denúncias de maus-tratos contra animais por dia
Um homem, que presenciou o crime contra dois animais, foi quem acionou a corporação. Ao chegar no local, a PM se deparou com um dos filhotes já morto, enquanto o outro havia sido socorrido por moradores da região e encaminhado a uma clínica veterinária.
Ao ser questionada sobre a agressão, a idosa admitiu ter desferido pauladas contra os animais e justificou o ato afirmando não ter condições de manter e cuidar dos filhotes. Ela foi detida e, então, encaminhada para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
A PC autuou a suspeita por maus-tratos contra animais, com resultado morte. A pena, agravada pelo óbito do animal, pode chegar a 12 anos de reclusão, além de multa.
O post Idosa é presa por ferir e matar filhotes de cachorro a pauladas em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.