Morre Les Binks, baterista que marcou a era clássica do Judas Priest

Les Binks, ex-baterista da banda britânica Judas Priest, morreu aos 73 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 15, pelo próprio grupo por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual prestou homenagem ao músico.

Binks nasceu em 1951, na Irlanda do Norte, e integrou o Judas Priest entre 1977 e 1979. Durante esse período, participou da gravação de três álbuns que marcaram a trajetória da banda: Stained Class (1978), Killing Machine (1978) e Unleashed in the East (1979), este último ao vivo.

Antes de entrar para o Judas Priest, o baterista também atuou em projetos como Eric Burdon & War e Francy. Em 2022, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame ao lado de outros integrantes – atuais e antigos, da banda britânica.

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Les e enviamos nossos sentimentos à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele forneceu foi de primeira classe – demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão”, afirmou o Judas Priest em nota oficial.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Leia também Morre Mario Vargas Llosa, vencedor do Nobel de Literatura;

O post Morre Les Binks, baterista que marcou a era clássica do Judas Priest apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.