Saiba quem é João Neto, advogado influencer preso por suspeita de agredir companheira

O advogado criminalista e influenciador digital João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira, 14, em Maceió, sob a acusação de violência doméstica contra sua companheira de 25 anos. A prisão aconteceu após a vítima buscar atendimento médico em um hospital da capital alagoana, momento em que a polícia foi acionada.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou ter sido empurrada dentro do apartamento onde viviam, caído ao chão e batido o queixo, o que causou um corte profundo. A polícia prendeu João Neto nas imediações da unidade de saúde e ele permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Quem é João Neto?

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, João Neto ganhou notoriedade ao comentar, de maneira irreverente, casos de Direito Penal e responder dúvidas jurídicas dos internautas. Seus vídeos, que misturam humor e linguagem popular, são marcados pelo bordão “no coco e no relógio”, expressão repetida frequentemente em suas publicações. O advogado também costuma divulgar detalhes da vida pessoal e tem contratos de publicidade, incluindo anúncios para plataformas de apostas.

João Neto se identifica como ex-militar da Polícia Militar da Bahia, criminalista e mestre em Ciências Criminais. Em entrevista concedida ao portal Migalhas, em 2022, o advogado contou que, ainda adolescente, passou a estudar Direito após ser vítima de racismo. Neto disse ainda que antes de se tornar advogado, atuou como comerciante. 

Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal mora flagraram a sequência dos acontecimentos. No vídeo, é possível ver a mulher no hall do edifício, com o rosto ensanguentado, enquanto João Neto tenta conter o sangramento com um pano. Em outro momento, o advogado é visto ordenando a uma funcionária que limpasse o local e recolhesse os pertences da companheira. Logo depois, os dois deixam o prédio juntos.

A vítima foi atendida no hospital logo após o episódio de agressão. Ainda de acordo com o boletim policial, a companheira, já medicada, compareceu à delegacia para registrar a ocorrência formalmente. A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração de inquérito policial para apurar todos os detalhes do caso.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais do próprio João Neto, sua defesa declarou que “toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica” e afirmou que os esclarecimentos serão prestados na audiência de custódia marcada para esta terça-feira, 15. O texto pontua que o momento não era apropriado para discussão do mérito da acusação.

Leia também:

TCM-GO é acionado para apurar fechamento de CMEI em Goiânia

Chapa de vereadores do PRD de Firminópolis é cassada por fraude à cota de gênero

O post Saiba quem é João Neto, advogado influencer preso por suspeita de agredir companheira apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.