O partido Avante busca entrar na base do prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), segundo o presidente da legenda em Goiás e vereador, Thialu Guiotti. De acordo com o líder estadual, a legenda apoiou o Professor Alcides (PL) durante a última eleição municipal. No entanto, ele afirma deixou aberta a possibilidade de se juntar à base governista após o pleito de 2024.
“Em relação ao processo eleitoral de 2024, todos no estado de Goiás conhecem a minha postura porque se eu dou a minha palavra, eu não volto mais. A candidatura do Leandro foi de última hora e ninguém conversou antes comigo. Quando vieram conversar, eu já tinha dado a palavra ao Professor Alcides para as eleições de 2024”, explicou Guiotti.
Com a derrota de Alcides nas eleições, o vereador goianiense citou que não descartaria a possibilidade de entrar na base do prefeito eleito. “Estamos completamente abertos a formatar um novo grupo político na cidade. O Leandro é um prefeito e um político que eu tenho muito respeito e que, inclusive, somos amigos. Estivemos juntos no domingo para falar sobre Goiânia e Aparecida, e não tenho dúvidas de que ele fará uma excelente administração no município”, pontuou.
O presidente estadual do Avante também comentou que o vereador Cristiano Zoi, o único do partido em Aparecida, deve ajudar na articulação. “O parlamentar faz parte do nosso grupo político, inclusive junto ao presidente da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) Bruno Peixoto. Ele também pode ser candidato a deputado estadual e, por que não, deputado federal pelo Avante”, contou o representante de Goiânia.
Guiotti também aproveitou para comentar a decisão, ainda em primeira instância, proferida pela juíza da 132ª Zona Eleitoral, Wilsianne Novato, sobre a cassação da chapa do Avante na cidade por descumprir a cota de gênero. “Com todo respeito, acredito que essa ação não vai se concretizar, porque as provas apresentadas são extremamente frágeis”, afirmou o líder estadual. Ele também ressaltou a possibilidade de recorrer em segunda e terceira instâncias, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente.
Leia também:
Gestão de Leandro Vilela enfrenta crise fiscal com dívida de R$ 500 milhões
O post Avante se aproxima da base de Leandro Vilela em Aparecida apareceu primeiro em Jornal Opção.