A Prefeitura de Goiânia passa a oferecer atendimento veterinário gratuito para animais de tutores de baixa renda, além de ONGs e instituições que cuidam de animais e que estejam cadastradas junto à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Os atendimentos são voltados para animais de pequeno porte e são realizados na UPAVet.
Para ter o benefício, o tutor precisa apresentar o cartão do CadÚnico, comprovante de endereço no município de Goiânia e documento pessoal com foto. “Temos orgulho em oferecer esse atendimento veterinário gratuito, com profissionais de excelência, e estamos trabalhando para ampliar o bem-estar animal em Goiânia”, afirma a presidente da Amma, Zilma Peixoto.
Os atendimentos de clínica geral acontecem sem a necessidade de agendamentos para tutores que chegam na UPAVet até às 8h. Os demais são atendidos conforme a disponibilidade da agenda e a gravidade do caso.
Já no período da tarde, os tutores que chegam entre 12h e 13h também são atendidos seguindo o mesmo modelo da manhã. Os animais passam por avaliação física e análise da condição de saúde, com registro que serve como histórico médico e fica à disposição dos tutores.
As cirurgias são realizadas mediante agendamento presencial na UPAVet. A data é definida após a realização de todos os exames necessários. Ao agendar, o tutor recebe as orientações e encaminhamentos adequados para o procedimento.
A unidade está localizada na Avenida José Martins Guerra, no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia.
Leia também
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia discute construção de UPA veterinária no município
O post Prefeitura de Goiânia disponibiliza atendimento veterinário gratuito para tutores de baixa renda apareceu primeiro em Jornal Opção.