
O presidente nacional do pP, senador Ciro Nogueira, afirma que o partido que dirige deverá romper com o presidente Lula da Silva, do PT, ainda este ano. Porque planeja apoiar um candidato da direita a presidente da República.

Entrevistado pela revista “Veja”, nas prestigiosas “Páginas Amarelas”, Ciro Nogueira afirma que, no momento, seu candidato a presidente é Jair Bolsonaro, do PL. Claro, é um aceno para o principal líder da direita.
Na verdade, Bolsonaro não poderá ser candidato a presidente da República, pois a Justiça o considera inelegível.

Por isso, Ciro Nogueira aponta outros possíveis candidatos: “Pode ser que seja alguém da família, algum dos filhos do ex-presidente. Se for alguma das outras pessoas, como Tarcísio [de Freitas], Ratinho Júnior, Tereza Cristina ou Ronaldo Caiado, temos que decidir este ano”.

O senador insiste que a direita deve escolher um nome já em 2025, para trabalhá-lo para a disputa de 2026 — a eleição será realizada daqui a um ano e cinco meses. Mas, dadas as redes sociais, as “campanhas” já começaram.
Ciro Nogueira enfatiza: “Quem ele [Bolsonaro] escolher” será a grande opção eleitoral contra Lula da Silva. “A decisão é dele [Bolsonaro], é o grande eleitor. Qualquer candidato que Bolsonaro apoiar se tornará viável. E eu espero estar ao seu lado para aconselhá-lo”.

Federação entre pP e UB está consolidada
A respeito da federação do pP com o União Brasil, Ciro Nogueira frisa que se trata de um processo “praticamente consolidado”.
Ciro Nogueira admite que planeja ser vice do candidato a bolsonarista a presidente. Mas também opera para ser candidato a governador do Piauí ou à reeleição.

“O meu pai me ensinou que não adianta ter uma árvore muito frondosa, uma copa muito bonita, se não estiver bem fixada. E a minha raiz é o Piauí”, diz o senador.
O político piauiense ecoa, de alguma maneira, Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto, que dizia que só é forte na corte quem é forte na província.
O post Ciro Nogueira aponta 3 candidatos do bolsonarismo a presidente: Caiado, Tarcísio e Ratinho apareceu primeiro em Jornal Opção.