Uma plataforma operada pela Petrobras, na Bacia de Campos, foi atingida por uma explosão seguida de incêndio, na manhã desta segunda-feira, 21. Ao menos 11 trabalhadores ficaram feridos no acidente, De acordo com o Sindicato dos Petroleiros de Nova Friburgo (Sindipetro-NF), um homem precisou ser resgatado após cair da plataforma.
O local fica a cerca de 130 km da costa de Macaé. De acordo com o sindicato, o incidente teria ocorrido por volta das 7h25 e mobilizou equipes de emergência e resgate da região. As chamas foram controladas. No momento da explosão, 176 estavam na plataforma.
“A plataforma estava há muito tempo sem manutenção adequada. Ainda há fumaça no local, e será necessário abrir uma comissão de investigação para identificar as causas do incêndio” disse o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borges.
Após o incidente, o escoamento de gás foi interrompido e as comunicações da plataforma foram afetadas. A Petrobras disse, por meio de nota, que o incêndio foi controlado pelas equips de emergência e a produção segue paralisada. Ainda segundo a empresa, a plataforma está desativada desde 2020 e todas as pessoas estão bem e os trabalhadores serão desembarcados para que a integridade das instalações seja avaliada.
Leia também:
PUC Goiás decreta luto de 9 dias pela morte do papa Francisco, mas mantém aulas normais
Papa Francisco nos ensinou a ser uma “Igreja em Saída”
O post Plataforma da Petrobras explode e trabalhadores precisam ser resgatados; 11 ficaram feridos apareceu primeiro em Jornal Opção.