Casal é executado após tiroteio em Ceilândia e corpos são encontrados horas depois; veja vídeo

Um caso marcado por violência, fuga e perguntas sem respostas mobiliza as autoridades do Distrito Federal. Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, de 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27, foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete Hilux na manhã da última segunda-feira, 21, na região da Ponte Alta, no Gama.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trata o caso, inicialmente, como duplo homicídio e investiga os desdobramentos que levaram à morte do casal. Dois suspeitos foram presos, enquanto um terceiro segue foragido.

As investigações apontam que tudo começou horas antes, em Ceilândia, após uma briga no Bar Karioka, situado na M Norte. No local, Matheus Fernandes Macedo e Vinícius Rocha Umbelino se desentenderam. Depois da confusão, Matheus deixou o estabelecimento acompanhado da namorada, Thaís, e de Walisson. O trio saiu em uma Hilux prata, aparentemente em busca de uma arma para retaliar os rivais. A movimentação culminou em uma emboscada na QNN 8, onde um tiroteio foi registrado.

Camionete na qual os corpos do casal foram desovados | Foto: Reprodução

Conforme apurado, os dois grupos se reencontraram em Ceilândia: de um lado, Matheus, Thaís e Walisson; do outro, Vinícius e Antônio Marcos Sampaio Dias, que estavam em um Palio branco. Durante o confronto armado, Thaís e Walisson foram baleados e morreram ainda no local. Vinícius e Antônio também ficaram feridos, mas conseguiram fugir e buscar atendimento médico no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde acabaram sendo presos pela Polícia Militar.

Um detalhe que intriga os investigadores é o que aconteceu logo após o tiroteio. Matheus Fernandes, que não foi ferido, fugiu levando os corpos das vítimas dentro da caminhonete. Ele dirigiu até o Gama e abandonou o veículo em frente a uma sorveteria. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, possivelmente Matheus, sai do carro e entra em outra Hilux, usada para facilitar sua fuga. Ele ainda não foi localizado.

Duas outras pessoas foram presas posteriormente: a dona do veículo branco envolvido na fuga e um homem cuja identidade ainda não foi revelada. A relação entre todos os envolvidos ainda está sendo apurada.

Investigações

Apesar dos avanços na investigação, a polícia ainda busca esclarecer pontos cruciais. Entre as dúvidas estão: quem, de fato, efetuou os disparos que mataram Thaís e Walisson? Qual era a real ligação entre o casal e os homens que estavam no Palio? E mais: a morte de Thaís pode configurar feminicídio? A tipificação do crime poderá ser alterada conforme novas provas surgirem.

As autoridades pedem a colaboração da população. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil. Enquanto isso, familiares das vítimas aguardam por justiça e por respostas que possam explicar como uma noite em um bar terminou em tragédia.

Momento que os corpos dos casal é deixado em camionete

Leia mais Sargento da PM é preso suspeito de cobrar R$ 20 mil para não prender casal em Goiânia;

O post Casal é executado após tiroteio em Ceilândia e corpos são encontrados horas depois; veja vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.