Montado em cavalo ferido, catador de reciclável é preso por maus-tratos

Um morador de rua foi preso por maus-tratos nesta terça-feira, 26, após ser flagrado montado em um cavalo ferido no Setor Campinas, em Goiânia. O homem, que usava o animal para coletar materiais recicláveis, ainda teria se zangado com a Polícia Militar (PM) ao ser questionado sobre as feridas abertas na perna e na parte traseira do animal. 

LEIA TAMBÉM

Tutor de cachorra morta em UPA veterinária denuncia maus tratos

Goiânia tem três denúncias de maus-tratos contra animais por dia

Segundo a corporação, o morador de rua não teria gostado do questionamento, proferindo xingamentos contra os policiais ao afirmar que eles “não teriam nada a ver com a situação”. Neste momento, foi dado a voz de prisão ao abordado pelo crime de maus-tratos.

O catador de recicláveis resistiu à prisão, fazendo com que a corporação precisasse fazer o uso progressivo da força para algemar o homem. Mesmo com as mãos presas, ele conseguiu danificar a viatura.

A cavalaria da corporação foi acionada, assim como um veterinário, que realizou os primeiros cuidados ao cavalo, posteriormente doado. O homem, por outro lado, foi conduzido até a Central Geral de Flagrantes de Goiânia.

O post Montado em cavalo ferido, catador de reciclável é preso por maus-tratos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.