Pré-candidato a Presidência da República, Ronaldo Caiado (UB) disse que retoma as viagem de articulação da sua empreitada nacional ainda esta semana. Lançada em Salvador, na Bahia, a pré-candidatura de Caiado tem se aproximado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em especial devido a defesa do governador goiano em relação à anistia aos presos pelos ataques à Praça dos Três Poderes, em Brasília.
De acordo com Caiado, a agenda nacional começará por Minas Gerais neste final de semana. “Depois estarei em São Paulo. São dois eventos importantes do cenário nacional e também farei uma viagem para Sergipe”, disse.
Caiado comentou ainda sobre a recusa do deputado federal Pedro Lucas (UB-MA) em assumir o ministério das Comunicações no governo do presidente Lula. Questionado se o “não” do parlamentar do União Brasil representava uma mudança do perfil da legenda em relação ao governo federal, Caiado disse que sempre se posicionou contrário a participação da sigla no governo Lula (PT).
“Minha posição sempre foi de o partido não ter nenhuma participação. Eu não estive com ele, não tive oportunidade de falar com ele e nem estou antecipando uma posição. A base dos eleitores do União Brasil, mais de 90%, é realmente de um partido que defende uma linha conservadora de direita liberal”, disse.
Anistia
Já sobre a anistia, o governador disse que foi o primeiro governador a defender a anistia no Brasil ainda em fevereiro de 24. “Fui o primeiro a mostrar que se governa pacificando, se governa dando condições de criar a paz e de criar um sentimento de deixar para traz os problemas e enfrentar aquilo que o país precisa enfrentar que são os problemas de saúde, de educação, de infraestrutura, de tudo isso”, pontuou.
Recado a prefeitos
Em discurso, durante a posse das novas diretorias da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Caiado também incentivou que prefeitos se lancem nas discussões nacionais. “Estimulo todos os goianos a não apenas debater a política de Goiás em Goiás. Que cada um se vista da competência que tem para o debate no cenário nacional. Goiás está preparado para assumir posições e debater qualquer um dos temas de qualquer um dos nossos cenários”, disse aos prefeitos eleitos e reeleitos.
Leia também:
Caiado empossa novas diretorias da AGM e da FGM
Entenda por que Daniel Vilela e Bruno Peixoto devem ser parceiros políticos
O post Os próximos destinos de Caiado na articulação pela Presidência da República e o recado para prefeitos apareceu primeiro em Jornal Opção.