Após a recusa do deputado federal Pedro Lucas (UB-MA), o presidente da Telebrás, Frederico Siqueira Filho, deve assumir o Ministério das Comunicações. O nome de Frederico foi levado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que também indicou Juscelino Filho.
Frederico foi diretor da Oi por mais de uma década e está no comando da Telebrás desde 2023.
Na última terça-feira, 22, Pedro Lucas recusou o convite de Lula para assumir a pasta. O deputado é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e reuniu a bancada para discutir a questão. O nome dele foi levado a Lula pela ministra Gleisi Hoffmann.
Em nota, o parlamentar se desculpo a Lula e se explicou. “Com espírito de responsabilidade e profundo respeito pela democracia brasileira, venho a público agradecer ao presidente Lula pelo honroso convite. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”, escreveu.
O deputado diz ter “plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.”
“Seguirei lutando pelo bem-estar de todos os brasileiros, especialmente daqueles que mais precisam. Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia”, concluiu.
Leia também
Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações de Lula após denúncia da PGR
O post Após recusa de Pedro Lucas, presidente da Telebrás deve assumir ministério das Comunicações apareceu primeiro em Jornal Opção.