Caiado responde Gleisi Hoffman após provocação sobre distribuição de combustíveis

O governador Ronaldo Caiado (UB) respondeu a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, sobre Caiado ser contra investigações que miram supostas conexões do crime organizado com a distribuição dos postos de combustíveis no Estado. No X (antigo Twitter) Caiado afirmou que o presidente Lula (PT) e governos petistas “tem um histórico de conivência com o crime organizado”.

“Gostaria de refrescar a memória seletiva da ministra Gleisi Hoffmann. Quem tem um histórico de conivência com o crime organizado é o presidente Lula e os governos do PT. A divulgação de dados falsos sobre Goiás não passa de um tiro político contra o estado que tem denunciado o acovardamento do Governo Federal no combate às facções. Já são quase dois anos e meio e não há notícia de uma operação sequer do Governo Federal contra os núcleos das facções que hoje dominam o Brasil. O novo Susp só tem o objetivo de concentrar mais poder nas mãos do petismo e propõe que a polícia enfrente faccionados com flores. Lula promove a transição do Brasil de uma democracia para um estado de criminocracia”, escreveu.

Nesta quarta-feira, 23, Gleisi disse que o governador deveria agradecer a “ação do Ministério da Justiça” para “proteger a população do estado”.

“Por que o governador Caiado não quer que o governo federal investigue as conexões do crime organizado com a distribuição de combustíveis em Goiás, como faz em todos os outros estados? Deveria estar agradecendo a ação do Ministério da Justiça, para proteger a população do estado, ao invés de se queixar de suposta e inexistente perseguição política. Por sinal, hoje o governo do presidente Lula encaminha oficialmente ao Congresso a PEC da Segurança Pública, que vai fortalecer o combate ao crime em todo o país, sem discriminar nenhum estado”, disse.

Leia também

Os próximos destinos de Caiado na articulação pela Presidência da República e o recado para prefeitos

O post Caiado responde Gleisi Hoffman após provocação sobre distribuição de combustíveis apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.