STF intima Bolsonaro no hospital após ‘live’ no quarto de UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado sobre o processo em que é acusado de tentativa de golpe de Estado. Ele recebeu e assinou o documento no quarto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (23), depois de ser considerado apto a receber o documento após fazer uma transmissão ao vivo na internet.

Bolsonaro participou de uma live – diretamente da UTI – juntamente com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro, nesta terça (22). O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a transmissão ao vivo “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje [quarta]”. Ainda informou que esperava uma “data adequada” para realizar a intimação por conta da internação.

Ele está internado há 10 dias. No dia 13, passou por uma cirurgia de 12 horas para reconstrução da parede abdominal.

Intimação

Com o documento, Jair Bolsonaro foi informado oficialmente sobre o início da ação penal no STF, que julgará ele e outros réus pela tentativa de golpe de Estado em 2022. Após as intimações, a próxima fase é a  instrução do julgamento, quando provas e depoimentos de testemunhas são coletados, além da apresentação de novos argumentos da defesa. Por fim, Bolsonaro e os outros réus irão a julgamento, onde podem ser considerados culpados ou inocentes pelos crimes listados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia também:

O post STF intima Bolsonaro no hospital após ‘live’ no quarto de UTI apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.